Trocas e Devoluções

Nossa política de trocas e devoluções é baseada no que estabelece o Código de Defesa do Consumidor. Ao efetuar a compra, você concordará com esses procedimentos.

 

TROCA

Você tem até 7 (sete) dias corridos a partir do momento da entrega para entrar em contato conosco e solicitar o reembolso ou a troca.

A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna e externa afixadas.

 

As opções de troca são:

 

  • A troca por outro produto: Poderá ser feita desde que este esteja disponível em estoque.
  • Escolher a peça de troca depois: muito simples! Solicite via Central de Atendimento à devolução da peça comprada e assim que recebermos em nosso estoque, o valor da peça será revertido em um cupom com a validade de um 1 (um) ano.

 

Solicite a sua troca/devolução pelo WhatsApp (43) 9 9144-8733

 

DEVOLUÇÃO

Quanto às devoluções para restituição dos valores pagos, estas deverão ser solicitadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

 

  • Não havendo interesse na troca por outro produto: O valor será devolvido através do cancelamento da operação junto à administradora do cartão de crédito ou via depósito bancário, na conta indicada pelo cliente.

 

CONDIÇÕES

Produtos devolvidos para a Via Gráfit Jeans devem estar com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, fixada na parte externa da embalagem.

 

Lembre que a NF é enviada por e-mail quando o pedido é despachado.

 

Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente, ou seja, intactos e com a etiqueta afixada à peça.

 

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 6 (seis) dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, o cliente será comunicado de que o produto será reenviado.

 

Em ações promocionais específicas (Black Friday por exemplo) poderá levar até 10 (dez) dias para retorno sobre a troca/devolução.

 

PROCEDIMENTOS

O cliente deverá enviar a mercadoria para troca ou devolução através dos correios, sem custo, por meio de: Código de Autorização de Postagem – que dará o direito de postar o produto em qualquer agência própria dos Correios.

 

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será realizada uma análise pelo controle de qualidade. Se a peça estiver dentro das regras da política, entraremos em contato para verificar a melhor forma de realizar o procedimento de troca.

 

ANÁLISE DE PRODUTO COM DEFEITO

O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Caso o envio de sua devolução seja aprovada, enviaremos um código de autorização de postagem dos Correios, assim o custo do frete ficará por nossa conta.

ATENÇÃO: A Via Gráfit Jeans se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau e/ou tempo de uso.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra; após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições. Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão. Para pagamentos realizados via boleto a restituição é feita via depósito bancário, na conta indicada pelo cliente.

 

Nós não reembolsamos o valor do frete do envio do produto, apenas o frete de retorno.